terça-feira, 24 de janeiro de 2012

RESPONSABILIDADE NA OBRA


...E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe...(MAT.25.15).
   Tiramos deste versículo diversas lições, porém a principal aqui é que o Senhor Jesus dá a cada um talentos do qual irá cobrar. Todas as pessoas durante sua vida conforme o grau de maturidade que tem desperta confiança e com ela li é confiado alguma coisa, tendo este a responsabilidade de cumprir com o dever que li é confiado.
   O seu quarto, as lições da escola, um dever a cumprir, contas a pagar... São responsabilidades que temos durante nossas vidas, mas no mundo espiritual também temos, principalmente se estivermos a disposição de Deus. Muitas vezes o que falta nas pessoas é a maturidade para que Deus venha confiar e abençoá-la, entregá-la uma responsabilidade para que ela venha a cumprir, da mesma forma que aconteceu com Moisés, Maria e ao próprio Senhor Jesus como Salvador.
  Quantas pessoas não pedem a Deus para serem mais usadas, mas a mesma não está ainda capacitada por não ter responsabilidade?, agora a pergunta que você deve fazer a si mesmo é:
  Será que sou digno de confiança de Deus neste momento?
  O que Ele tem me confiado, eu tenho negligenciado?
  Por quê? Por que não?
  Na fé.

0 comentários:

Postar um comentário

Notícias

Vídeos em Destaque